Em 1952 vieram os Padres Redentoristas e se estabeleceram no agora Bairro Coral, assumindo o atendimento. Já em maio de 1953 a mesma foi elevada à categoria de Paróquia e logo tornou-se pequena demais para tantos fiéis. Foi demolida e, em seu lugar, surgiu a imponente estrutura no estilo de chalés, aberta em 19 de julho de 1964, embora ainda faltasse seu acabamento. O primeiro Vigário foi o Pe. Fridolino Schleinkofer.
Em um dia triste para o patrimônio histórico do município e para a comunidade, em 24 de novembro de 1990, o prédio foi destruído por um incêndio de grandes proporções.
Em praticamente 1 ano uma nova estrutura foi construída no local, graças ao apoio intenso e colaboração anônima da comunidade motivada pela palavra do Senhor: "Não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita."
Optou-se na época pela reconstrução em outro estilo, devido à urgência do local e dos custos.
Na festa da Padroeira, em outubro de 1991, a Missa já foi celebrada nesta nova igreja, embora ainda faltasse seu acabamento.
Nesse período, a Paróquia soma diversos trabalhos pastorais que fazem a diferença na vida das pessoas. São 70 anos de caminhada como paróquia e nesse período todo foram inúmeras histórias, personagens e momentos marcantes como a criação da Escola Nossa Senhora do Rosário, em 1954, um grande feito para os moradores da região.
Que Nossa Senhora do Rosário interceda junto a Jesus para que nossa caminhada como Igreja continue sempre abençoada e forte na missão de evangelizar.
MENU
Converse conosco: