A Semana Santa é um momento de profunda espiritualidade, onde somos convidados a acompanhar Jesus em sua Paixão, Morte e Ressurreição. Preparamos uma programação especial para que todos possam vivenciar com intensidade esse tempo sagrado. Confira as celebrações da matriz e participe conosco:
Iniciamos a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. É um momento de reflexão e acolhimento do Senhor, que se prepara para a sua paixão
.
A bênção dos ramos acontecerá durante todas as missas. Traga seu ramo e participe da procissão com cânticos e aclamações.
A terça-feira é um dia de reflexão e oração, nos preparando para os próximos mistérios que vamos viver.
A quarta-feira marca o momento de nos aproximarmos da paixão de Cristo. É tempo de oração e meditação sobre a entrega de Jesus por nós.
A Quinta-feira Santa celebra a instituição da Eucaristia e o Mandamento do Amor. Vamos celebrar a última ceia de Jesus com seus discípulos, lembrando o gesto de humildade de Cristo ao lavar os pés de seus apóstolos.
A Sexta-feira Santa é o dia em que lembramos a Paixão e Morte de Cristo. É um dia de silêncio, reflexão e penitência.
A celebração das 15h será marcada pela encenação da Paixão de Cristo, um momento de profunda oração e reflexão sobre o sofrimento de Jesus.
O Sábado Santo é o dia de espera, quando a Igreja aguarda a Ressurreição de Cristo. No final do dia, celebramos a grande Vigília Pascal, que marca a vitória de Cristo sobre a morte.
A Vigília começa com o rito do Fogo Novo, seguido pela Liturgia da Palavra, a Bênção da Água e a celebração da Ressurreição. Um momento único de alegria, onde renovamos nossa fé no Cristo vivo.
A Páscoa é o grande dia da Ressurreição de Jesus. Celebramos a vitória da vida sobre a morte e a esperança que renasce para todos nós.
Comemore conosco a Ressurreição do Senhor, renovando sua fé e esperança na vitória de Cristo.
A Semana Santa é um convite a uma vivência mais profunda do mistério de Cristo, que entregou sua vida por amor a nós. Que cada celebração seja uma oportunidade de renovação espiritual e de compromisso com o amor de Deus.